CopyPastehas never been so tasty!

O que será feito pelo Parque Solon de Lucena

by anonymous

  • 0
  • 0
  • 0
90 views

Opinião

CARLOS ARANHA

 

caranha@terra.com.br

Publicado no "Correio da Paraíba",

edição de 5 de janeiro de 2013

 
CARTAXO E A LAGOA
 
A entrevista dada por Luciano Cartaxo ao repórter Luiz Carlos Sousa, publicada na edição de domingo passado deste jornal, foi uma das mais importantes de um prefeito eleito para nossa Capital, nos últimos anos. Não falou sobre política, pois desnecessário era, evitando acenar qualquer caminho dele, aliados ou não, em relação às eleições governamentais de 2014.

Na entrevista, ficou claro seu espírito de responsabilidade com a cidadania e com o grande arco de apoio estabelecido para sua eleição por segmentos importantes de todas as classes sociais. Não foi uma “arca de Noé” nem um arco partidário. Os partidos é que tiveram de seguir o que o povo desejava. Inverteu-se a fórmula política. Para a prefeitura de João Pessoa, isso somente aconteceu antes com as candidaturas de Robson Espínola e Ricardo Coutinho. Falo do tempo em que comecei a ter noção dessas coisas políticas. O antes fica para os historiadores.

Muitos pontos importantes foram abordados com lucidez pelo novo prefeito, como questões da saúde (sua prioridade), da segurança pública, do comércio informal, entre outros. Um deles me chamou mais atenção: há muito, muitíssimo tempo, que um candidato em campanha, um prefeito eleito ou um prefeito no poder, não fala sobre o Parque Solon de Lucena, onde está a Lagoa. O inventor e fotógrafo Reginaldo Marinho fez um documentário fotográfico sobre o que poderia ser o nosso “Central Park”. A degradação da área é completa. Nos últimos 20 anos, centenas e centenas de pessoas deixaram de freqüentar o local por sua inviabilidade. Resistem pouquíssimos, como o próprio Reginaldo, eu, Cacá Santa Cruz, Chico Pereira, Antonio Mariano...

Considero a frase de Cartaxo como definitiva: “Temos que devolver à Lagoa o caráter de parque. Então, nós buscamos recursos junto ao Ministério das Cidades para que se possa fazer uma grande intervenção na Lagoa”. Perfeito: ave, ave, alvíssaras, prefeito!
 
@ CARLOS ARANHA é jornalista e escritor

Add A Comment: