CopyPastehas never been so tasty!

morte do gatinho

by plataforma5

  • 0
  • 0
  • 0
96 views

31/05/2012 19h54 - Atualizado em 31/05/2012 20h42

Morre filhote de gato resgatado dentro de motor de carro em Rio Verde (GO)

Felino teve falência múltipla de órgãos na tarde desta quinta, diz veterinário.
Filhote foi retirado pelos bombeiros do interior da peça na última segunda.

 

Gabriela LimaDo G1 GO

 
32 comentários
Segue internado gato resgatado de motor de carro em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Animal havia sido resgatado de motor de carro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O filhote de gato resgatado dentro de uma peça de motor de carro em Rio Verde, região sudoeste de Goiás, morreu na tarde desta quinta-feira (31). Segundo o veterinário Osmar Ferreira Júnior, ele sofreu falência múltipla de órgãos, por volta das 17h30. O animal foi encaminhado a uma empresa de coleta de material biológico no município para ser incineradado.

Ele estava internado em uma clínica veterinária desde a última segunda-feira (28), para onde os bombeiros o levaram após o resgate. Além de machucado, o gato chegou à unidade desidratado e desnutrido e passou por uma cirurgia no intestino para reconstituir uma perfuração no órgão, sugado pelo motor. Ferreira Júnior relatou que o bichano chegou a apresentar uma melhora, mas não resistiu à gravidade da infecção intestinal.

 

Um vídeo disponibilizado pela equipe do Corpo de Bombeiros mostra na íntegra como foi feito o resgate do filhote [veja vídeo ao lado].

O motorista do carro onde o bicho ficou entalado disse percebeu o animal após verificar perda de potência do motor. O animal estava no interior do tubo de ar da peça.

Segundo o dono do veículo, o fotógrafo Herly Júnior, sempre que ele ia sair de casa via alguns filhotes escondidos embaixo do carro, mas nunca havia acontecido algo parecido. “Quando eles (mecânicos) perceberam que o gato estava entalado na mangueira, nós tentamos retirá-lo, mas não conseguimos. Então, resolvemos levá-lo para o Corpo de Bombeiros".

Eles levaram o felino para o Batalhão dos Bombeiros na cidade para que fosse removido com segurança.  "Em cinco minutos nós conseguimos retirar o gatinho utilizando uma segueta (serrote)", conta o subcomandante Clodoaldo Donadon Pereira. Para ele, o animal entrou no motor para se aquecer do frio e só não morreu na hora porque tinha um filtro que impedia que o bicho fosse completamente sugado.

Comoção
O acidente com o gato sensibilizou dezenas de pessoas, que procuraram a clínica veterinária para adotá-lo assim que se recuperasse. Segundo Ferreira Júnior, pelo menos 30 moradores de Rio Verde foram até o local e se apresentaram para ficar com o bichano. "Recebemos mais de 70 telefonemas de gente de Goiânia, Brasília e São Paulo querendo ficar com ele", conta.
 

Add A Comment: