CopyPastehas never been so tasty!

Cães e gatos também foram criados pelo possível Deus

by anonymous

  • 0
  • 0
  • 0
90 views

Opinião

CARLOS ARANHA

 

caranha@terra.com.br

 

Publicado no "Correio da Paraíba",

edição de sábado, 18 de maio de 2013

 

ASSASSINOS DE ANIMAIS

 

Nas últimas semanas, uma série de casos de crueldades e maus-tratos contra animais ganharam destaque na mídia e aumentaram na população o sentimento de indignação, por um lado, e impunidade, por outro.

Recordo o final do ano passado, quando a situação no País pareceu ter chegado ao limite com as chocantes imagens de agressão contra um cão da raça Yorkshire por uma enfermeira na cidade goiana de Formosa. As imagens foram postadas nas redes sociais e se espalharam rapidamente na mídia geral. Havia um agravante: uma criança de três anos de idade, filha da enfermeira, presenciou todas as agressões ao cão, que morreu após os ataques de sua dona.

Um mês depois, uma mulher conseguiu gravar imagens de animais maltratados num “pet shop” situado no Engenho de Dentro, subúrbio carioca. Nas imagens, agressões, maus-tratos constantes, com os animais gritando de dor. O agressor era filho da dona do “pet shop”, pago para cuidar dos cães com carinho!

Na semana passada, foi em Porto Alegre, com um filhote de “poodle” sendo espancado por sua dona, auxiliada por seu filho de três anos (ela o orientava para isso!).

Em Três Lagoas, MS, um homem matou o próprio cão a pauladas. Na mesma cidade, um idoso de 77 anos matou seu cachorro com um golpe de foice na região lombar. Na cidade paulista de Ourinhos, um homem de 20 anos matou um cachorro e o comeu; segundo seu irmão, ele já tinha feito isso com outros 15 cães. Ele disse à Polícia que a Bíblia permite que “todo animal de carne em pé e rachada a gente pode comer, não é um ser humano”. Na cidade paulista de Lençóis, um cão foi morto com uma chave de dobrar ferro e golpes de machado na cabeça.

Tudo isso traduz uma covardia sem tamanho. Os assassinos de animais são pessoas amorais, sem coragem para descontar seus problemas nos que realmente têm culpa. Descarregam sua raiva na fragilidade dos cães, dos gatos. Estes também foram criados pelo possível Deus, senão não teriam entrado na lendária Arca de Noé.

                              

@ CARLOS ARANHA é jornalista e escritor

Add A Comment: